INGLATERRA

Rupert Sheldrake

Consciência Sistémica
Ressonância Mórfica, Memória Coletiva e Constelações Familiares

Palestras

[Dia 1]
10.30 am - 11.30 am
Theme: Consciência Sistémica (Auditório)

BIOGRAFIA

O Dr. Rupert Sheldrake é biólogo e autor de mais de 90 artigos técnicos em revistas científicas e 9 livros, incluindo “A Presença do Passado”.

Foi membro do Clare College, em Cambridge, onde foi diretor de estudos em biologia celular e também pesquisador da Royal Society.

De 2005 a 2010, foi diretor do projeto Perrot-Warrick para pesquisas sobre habilidades humanas e animais inexplicáveis, financiado pelo Trinity College, em Cambridge.

Atualmente é membro do Instituto de Ciências Noéticas na Califórnia e do Schumacher College, em Devon, Inglaterra.

Mora em Londres.

Site: www.sheldrake.org 

PALESTRA

De acordo com a hipótese de Rupert Sheldrake de ressonância mórfica, todos os sistemas auto-organizados, incluindo cristais, organismos e sociedades, são organizados por campos mórficos que contêm uma memória inerente, atribuída por um processo chamado ressonância mórfica de sistemas similares anteriores. Todas as espécies têm uma memória coletiva, da qual cada indivíduo herda e contribui. A cura depende de campos mórficos, subjacentes às capacidades regenerativas de plantas, animais e pessoas. Os grupos sociais também herdam memórias, como mostrado na terapia de constelação familiar. Até a memória individual depende mais da ressonância mórfica do que dos traços da memória física; sintonizamos com as nossas memórias em vez de as armazenar nos nossos cérebros. Rupert Sheldrake discutirá algumas das evidências para esta hipótese e as suas implicações para o trabalho com constelações familiares.