ÍNDIA

Amit Goswami

Consciência Sistémica
Professor de Física, Ativista Quântico, Praticante Espiritual

Palestras

[Dia 2]
09.00 am - 10.00 am
Theme: Consciência Sistémica (Auditório On-line)

BIOGRAFIA

Amit é um professor de física reformado da Universidade de Oregon, onde serviu na faculdade, de 1986 até 1997.

O significado da física quântica foi altamente obscurecido. Enquanto pesquisava, Amit descobriu que quando a física quântica é formulada dentro da metafísica do não-dualismo qualificado, como um Vedanta Indiano, questões acerca do significado são resolvidas imediatamente. O seu trabalho integra assim ciência e espiritualidade. Este trabalho culminou no seu mais recente livro com a física Valentina Onisor, Quantum Spirituality.

Subsequentemente, ele desenvolveu a teoria da reincarnação e integrou as medicinas convencionais e alternativas dentro da nova ciência quântica da saúde. Entre as suas descobertas encontram-se a teoria quântica do processo criativo, a teoria da evolução quântica, e a teoria da economia quântica que extende o capitalismo de Adam’s Smith num paradigma viável para o século 21.

Em 2009, ele iniciou um movimento chamado “ativismo quântico”, que se encontra a ganhar terreno na América do Norte e do Sul, no sul e leste da Europa e na Índia. Em 2018, junto com os seus colaboradores, ele estabeleceu o Quantum Activism Vishwalayam, uma instituição de educação transformacional na Índia, baseado em ciência quântica e na primazia da consciência. Este programa oferece programas de mestrado e doutoramento em Ciência Quântica da Saúde, Prosperidade e Felicidade sob os auspícios da University of Technology, Jaipur.

Amit é autor de numerosos livros, mais notavelmente: The Self-Aware Universe, Physics of the Soul, The Quantum Doctor, God is Not Dead, Quantum Creativity, e The Everything Answer Book. Ele foi apresentado no filme What the Bleep Do We Know!? e nos documentários Dalai Lama Renaissance e The Quantum Activist.

Amit é um praticante espiritual e autodenomina-se um ativista quântico em busca do Todo.

PALESTRA

Introdução ao Ativismo Quântico: um workshop por Amit Goswami, PhD

Há uma revolução a acontecer na ciência: uma mudança de paradigma genuína. Enquanto a ciência convencional continua materialista, um número substancial de cientistas estão a apoiar e a desenvolver um paradigma baseado na primazia da consciência. Provas científicas da existência de Deus e o poder criativo de Deus de causalidade descendente é facilmente revelado quando visto através das lentes conceptuais deste novo paradigma. É num estado não-comum de consciência no qual somos um, e através desta consciência o Deus que estamos a descobrir através da ciência não é separado de nós. Então, o que fazer acerca destas novas revelações? O ativismo quântico dá-nos um manifesto para nos mudarmos a nós mesmos e às nossas sociedades utilizando diretrizes deste novo paradigma.

Neste workshop, os participantes vão explorar os aspetos transformadores da física quântica. Sucintamente, estes são: não-localidade (a capacidade de comunicar sem sinais); descontinuidade (a capacidade de dar saltos quânticos sem passar pelos passos intermédios); e hierarquia emaranhada (a capacidade para relações causalmente circulares). Este workshop irá também explicar como uma pessoa pode utilizar estes princípios quânticos para se guiar a si mesma e à sociedade para a criatividade e a resolução de conflitos assim como aprender como utilizar as energias do amor.